Blog Archives

UniFil | 40 Anos Fazendo Sua Cabeça

A cada projeto de vestibular que a Atmosfera participa, nota-se a evolução na pesquisa, planejamento, criatividade e comunicação da agência SpB e da UniFil. Com base nos resultados das campanhas anteriores, as equipes sintonizaram de forma precisa a linguagem e o foco do período de divulgação deste ano.

Como dizer que se tem 40 anos sem parecer antiquado? A resposta: 40 Anos Fazendo Sua Cabeça. Esse foi o tema da campanha. Eficiente, objetivo e adequado ao público-alvo. Nas peças, só as informações mais importantes. Isso orientou toda a produção e operação da Atmosfera Promo.

Para a ativação interna, etapa em que alunos e colaboradores recebem as primeiras informações, uma instalação diferente movimentou os campi da faculdade. Batizada carinhosamente de “Cabeção”, a peça foi alvo – literalmente – da galera que não se conteve e fez dessa a ação de maior sucesso já realizada internamente: quem acertasse a estrela ninja no painel Cabeção, ganhava um brinde. Simples assim. Essa era a hora da abordagem.

O contato com o público externo se deu nos bares, lanchonetes, restaurantes e ruas da cidade. Lá fora, o principal desafio é conquistar o público pela afinidade com a instituição e fazê-los lembrar da data da prova. A ação: um painel metálico e palavras de ímã. Quem acertasse a ordem correta “Vestibular UniFil Julho 2012. 40 Anos Fazendo Sua Cabeça”, ganhava brindes.

Brincadeira, conteúdo, interação. Essa tríade deu certo e a campanha bateu todos os recordes em números de inscritos. Os novos alunos vão estudar em uma instituição jovem, ágil e com 40 anos de experiência em ensino. Atmosfera, SpB e UniFil agora têm mais uma ação bem sucedida para orientar os próximos projetos.

Veja as fotos da Ação Interna.

E também da Ação Externa.

RealParque #2 | Quiz Corretores Thá e Rossi

No dia seguinte ao Coquetel de Assinatura do Victoria Parque – primeiro condomínio residencial da região Real Parque – os corretores da Thá e Rossi reuniram-se em convenção organizada pela Atmosfera Eventos. O objetivo era apresentar o novo empreendimento, a campanha de comunicação, todo o material de apoio às vendas, suas metas e respectivas premiações.

Já com toda a campanha de ações promo planejada, a temática do evento foi decidida com rapidez. E seria um Quiz, com direito a balcão com botão de resposta e sirene, apresentador irreverente, muita música e prêmios aos vencedores. A idéia do Quiz surgiu para envolver a equipe no clima da campanha que estava por vir, toda baseada em um símbolo: o ponto de interrogação (nos próximos posts você vai entender melhor).

Não deu outra. Foi de longe o evento mais animado já realizado para a equipe de vendas. O público reagiu bem às dinâmicas, montando suas equipes com agilidade e criatividade surpreendentes. Eles puderam testar seus conhecimentos sobre o novo lançamento da Rossi e aprender mais. Todos se divertiram num clima de competição saudável e estimulante.

Logo depois da dinâmica, as equipes comercial e de marketing realizaram o treinamento para os corretores. O evento ainda ofereceu um coffee break para os participantes e foi encerrado com um show de humor e mágica, que surpreendeu o público e fechou a programação em clima de festa e motivação.

Vejas as fotos da reunião.

Confraternização Dixie Toga

Em dezembro, a Atmosfera produziu e organizou uma das maiores festas corporativas da cidade, para a Dixie Toga. A tradicional confraternização anual da empresa reuniu mais de 2.000 participantes, entre colaboradores e familiares, no espaço de eventos Village. O clima de domingo à tarde colaborou com o cenário da festa, que foi preparada para oferecer lazer e entretenimento aos adultos e crianças, em um espaço aberto cheio de atrativos.

O salão principal, seguro e com ar condicionado, foi destinado às 400 crianças presentes, onde foi aplicado o projeto Espaço Kids da Atmosfera. No estacionamento, uma praça de alimentação com tendas de comidas e bebidas diversas, música ambiente e capacidade para 1.000 pessoas. Uma arena foi instalada no gramado principal, com shows de samba e um cover de Beatles. Quem deixou seus filhos para brincar no Espaço Kids, pode acomodar-se no “Espaço Pais” com tranquilidade, no quiosque central.

Se confraternizar é celebrar com alegria, então a grande festa da Dixie Toga deu um bom presente à seus colaboradores, com direito à Papai Noel e distribuição de doces e sorvetes, além de toda a estrutura de alimentação, música ao vivo e atividades recreativas.

Você pode ter uma boa ideia de como foi com o álbum de fotos.

Pré-Meeting Montosa | Rossi cheio de surpresas

A Montosa | Rossi idealizou uma noite muito especial para os corretores da Romeu Cury, responsáveis pela negociação dos empreendimentos da construtora. O encontro deveria lançar, de maneira empolgante, o start das vendas do novo residencial Ativa Real Parque, detalhando as metas da equipe e apresentando as premiações. Além disso, o evento abriu pela primeira vez o apartamento decorado do lançamento.

O pré-meeting foi realizado na própria Central de Vendas, onde estão instalados os decorados da empresa. Enquanto os convidados eram recepcionados, uma estrutura de som, luzes e efeitos foi preparada para a apresentação do prêmio principal. A equipe de marketing fez o slideshow com as informações técnicas e, em seguida, conduziu os corretores para a entrada, onde eles encontraram – com uma ótima reação de surpresa – um carro 0 Km embrulhado para presente. O anúncio do prêmio principal foi feito alí mesmo, com música e chuva de papel prata.

Logo após o grande momento da noite, toda a equipe realizou um brinde comemorativo e o decorado do Ativa Real Parque foi inaugurado. Toda a produção e organização foi executada pela Atmosfera Eventos, em parceria com a equipe Montasa | Rossi.

Veja as fotos.

Rossi | Pré-Convenção de Vendas

A Rossi queria apresentar seu novo empreendimento, exclusivamente para os corretores da Romeu Cury, de uma forma totalmente nova e surpreendente. O objetivo era convencê-los de que tinham em mãos informações privilegiadas sobre o investimento e que poderiam ser os melhores corretores da cidade sabendo usá-las.

Focamos no conceito de “informação privilegiada”: a planta inédita. Sugerimos uma temática – Sherlock Holmes – para envolver os participantes desde o início em uma atmosfera cuidadosamente planejada. Do envio do convite à entrada na sala de convenção, tudo foi comunicado com tom de mistério. Abrindo a programação do evento, dois atores – Holmes e Watson – encenaram um texto personalizado sobre qual seria o melhor investimento imobiliário naquele momento. “Para descobrir isso, seria necessária uma verdadeira investigação”. E assim iniciou a dinâmica.

No Kit Conveção, cada um recebeu sua lupa de detetive para participar da nova descoberta. Estimulados à interagir e trocar informações, todos se mobilizaram em busca das pistas dentro da sala e, no ápice da dinâmica, descobriram as peças de um quebra-cabeças gigante.

O grande quebra-cabeças, montado por todos os participantes em conjunto, revelou a informação mais importante do momento: a planta-baixa do novo empreendimento.   O formato invertido (primeiro dinâmica, depois palestra), agradou e preparou os corretores para receber o treinamento com mais entusiasmo e motivação. A Rossi passou sua mensagem de inovação e diferenciação e o evento foi avaliado com 98% de satisfação total. O sucesso do evento se espalhou rapidamente pela Rossi Nacional e o formato da Pré Convenção se tornou uma referência para as regionais de todo o Brasil.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

Luz, câmera, ativação!

A próxima campanha de vestibular da UniFil Londrina, criada pela SpB propaganda, vai ter participação especial dos alunos e colaboradores da própria instituição. Um concurso vai escolher o melhor vídeo amador e veiculá-lo na TV e também nas mídias sociais, como parte principal da divulgação do vestibular.

Para ativar o concurso cultural, a Atmosfera foi aos campi da UniFil com a trupe do Clac, incentivar o público interno e explicar como funciona a campanha. Neste momento, os atores, com fantasias de diretores de cinema, estão interagindo com os alunos e departamentos e simulando as microproduções de 15″ que serão selecionadas.

O mote da campanha é o número #19, data do vestibular. Dezenove é também o tema a ser seguido pelos que irão criar seus vídeos para participar. Hoje é o último  dia para enviar o material e concorrer aos prêmios. Veja como funciona > www.unifil.br/participedacampanha2011

Fotos da divertida ação.

David "The Camelot" encanta equipe Montosa | Rossi

Na última quinta-feira aconteceu a primeira convenção de vendas das parceiras Montosa e Rossi em Londrina, na própria central de vendas das empresas. O departamento de marketing do cliente foi generoso com a equipe de vendas, trazendo ninguém menos que David Portes (ou “The Camelot”), o cobiçado palestrante que já foi camelô e enriqueceu com seu estilo irreverente de aplicar e ensinar os conceitos de marketing.

A equipe da Atmosfera esteve em cena intermediando a vinda de David e também organizando o ambiente da palestra. A arquitetura da central Montosa | Rossi é um espetáculo, mas o layout é de escritório, com mesas separadas por biombos. A área ampla foi aproveitada e a melhor opção foi a formação auditório. Os próprios biombos foram utilizados para a criação de dois ambientes, incluindo um lounge para o coquetel final.

Os corretores que participaram ficaram encantados com a alegria contagiante de David Portes. E a equipe deste novo cliente, empolgada com as possibilidades de cenografia e utilização do próprio espaço para seus eventos.

Festa Junina Sandoz

O dia 19 de junho, sábado, foi de alegria e descontração para os colaboradores da Sandoz. Na data foi realizado o evento mais importante do ano para a empresa: o Arraiá da Sandoz. A festança é considerada por todos um momento muito especial, pois, além dos funcionários, amigos e familiares participam da confraternização que acontece anualmente.
Foram 1.200 pessoas entre funcionários e convidados. A festa, que teve bebida e comidas típicas à vontade, foi realizada em um restaurante rural próximo ao centro de Londrina. Barracas com as melhores brincadeiras e camas elásticas fizeram a alegria das crianças, enquanto um locutor/humorista envolvia todos em jogos como corrida do saco e dança da laranja. Estrutura, serviços e decoração foram organizados pela Atmosfera Eventos, que contou com uma competente equipe de segurança e recepção da própria Sandoz.
Em breve mais fotos no Flickr da Atm.
 
 
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: