Blog Archives

Cerimônia de Posse | ACIL 2012

Flávio Balan e Luiz Carlos Adati assumiram oficialmente os cargos de presidente e vice-presidente da ACIL. A cerimônia de posse foi realizada no Buffet Planalto e contou com a presença de mais de mil convidados, entre associados e autoridades, como o governador Beto Richa, secretários de estado, deputados e vereadores. A organização e produção foi da Atmosfera Eventos.

A equipe de marketing da ACIL dedicou-se ao planejamento do evento com antecedência de dois meses, reunindo-se com a agência para determinar cada detalhe da noite que é um dos momentos mais importantes no calendário da associação. O resultado foi definido pelas palavras de Nivaldo Benvenho, presidente na gestão 2010/12: “Impecável”.

O salão do Planalto precisou ser ampliado para receber cerimonial e coquetel simultâneos. O depósito lateral do buffet deu espaço a um lounge com vista privilegiada para o palco, onde os convidados de honra acomodaram-se num formato mais descontraído. Dois painéis de LED, um telão projetado e várias TVs transmitiram ao vivo toda a programação da transferência de posse. Os convidados assistiram a tudo atentamente em um auditório com 500 lugares. A decoração sofisticada, o ótimo cardápio e os serviços adicionais de segurança, acesso e pesquisa deram o toque profissional.

As fotos são da Fernanda Bressan > Álbum

Thá e Rossi na Expo Japão

A Thá e Rossi participaram pela primeira vez da Expo Japão, festa de quatro dias que celebra a cultura japonesa em Londrina. A Atmosfera Eventos criou um espaço aconchegante para os convidados interessados em conhecer os novos empreendimentos das construtoras parceiras.

Poucas empresas patrocinadoras participam com a instalação de stands neste evento, que destina uma área de exposição padronizada, com plantas 6x5m, sob tendas que formam um corredor de visitação. Para o espaço da Thá e Rossi, que tinha o objetivo de receber clientes e fomentar negócios, foi utilizada uma fusão sutil do visual corporativo de um escritório com alguns elementos típicos da decoração oriental. O resultado foi uma sala charmosa, com aspecto de lounge, que agradou pela simplicidade e originalidade, sem cometer os quase inevitáveis clichês.

Veja aqui algumas fotos da montagem.

UniFil | 40 Anos Fazendo Sua Cabeça

A cada projeto de vestibular que a Atmosfera participa, nota-se a evolução na pesquisa, planejamento, criatividade e comunicação da agência SpB e da UniFil. Com base nos resultados das campanhas anteriores, as equipes sintonizaram de forma precisa a linguagem e o foco do período de divulgação deste ano.

Como dizer que se tem 40 anos sem parecer antiquado? A resposta: 40 Anos Fazendo Sua Cabeça. Esse foi o tema da campanha. Eficiente, objetivo e adequado ao público-alvo. Nas peças, só as informações mais importantes. Isso orientou toda a produção e operação da Atmosfera Promo.

Para a ativação interna, etapa em que alunos e colaboradores recebem as primeiras informações, uma instalação diferente movimentou os campi da faculdade. Batizada carinhosamente de “Cabeção”, a peça foi alvo – literalmente – da galera que não se conteve e fez dessa a ação de maior sucesso já realizada internamente: quem acertasse a estrela ninja no painel Cabeção, ganhava um brinde. Simples assim. Essa era a hora da abordagem.

O contato com o público externo se deu nos bares, lanchonetes, restaurantes e ruas da cidade. Lá fora, o principal desafio é conquistar o público pela afinidade com a instituição e fazê-los lembrar da data da prova. A ação: um painel metálico e palavras de ímã. Quem acertasse a ordem correta “Vestibular UniFil Julho 2012. 40 Anos Fazendo Sua Cabeça”, ganhava brindes.

Brincadeira, conteúdo, interação. Essa tríade deu certo e a campanha bateu todos os recordes em números de inscritos. Os novos alunos vão estudar em uma instituição jovem, ágil e com 40 anos de experiência em ensino. Atmosfera, SpB e UniFil agora têm mais uma ação bem sucedida para orientar os próximos projetos.

Veja as fotos da Ação Interna.

E também da Ação Externa.

Catuaí Shopping | Campanha Dia das Mães

A segunda data mais importante do ano para o comércio varejista foi preparada em grande estilo pelo Catuaí Shopping Londrina. Neste Dia das Mães, o principal shopping Center da cidade premiou quatro mães com 10 mil reais cada uma, para que pudessem comprar à vontade em sua mais que completa rede de lojistas.

A Atmosfera Promo ficou com a responsabilidade de formar a equipe de atendimento dos postos de troca (cada R$175 em compras dava direito a um cupom para participar do sorteio). Durante 20 dias, a agência coordenou a operação da equipe de 13 promotores e supervisores, que, com o devido treinamento para o sistema da promoção, atendiam o público, realizavam as trocas, tiravam dúvidas e registravam todo tipo de informação sobre o andamento das atividades.

Ao final do período de trocas, um relatório detalhado foi entregue ao marketing do shopping, contendo cada ocorrência do dia-a-dia de trabalho, pontos de melhoria, estatísticas e percepções do público sobre o sistema e o funcionamento da campanha. Informações essas que serão utilizadas para o enriquecimento de todas as próximas ações realizadas no mall.

Álbum de Fotos da ação.

Quiz UniFil agita a Expo Londrina 2012

Tradicionalmente, a UniFil marca presença na exposição agropecuária de Londrina, com o objetivo exclusivo de entrar em contato com o público jovem e divulgar seus cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia. Na edição 2012, a equipe de marketing da instituição não poupou sua criatividade e criou uma ação divertida para envolver os visitantes da feira: um Quiz temático com direito a prêmios e muita diversão.

A Atmosfera Promo entrou no projeto logo no início e participou da concepção do conceito, da dinâmica da ação e da produção das peças. Como não poderia deixar de ser, todas as perguntas foram formuladas pelos professores da universidade e focaram no teste dos conhecimentos do público sobre as áreas dos cursos ofertados.

Apresentador, megafone, balcão com sirene e uma equipe muita animada entraram em ação. Atraídas pelo movimento – e pelos prêmios –, as pessoas que passavam iam parando, entravam na fila e se entregavam ao clima de competição. Brindes para os dois lados, acertos e erros, todos se divertiram e aprenderam um pouco mais com a brincadeira educativa. Ponto para os vencedores e muitos pontos para a UniFil, que emplacou mais uma ação de sucesso.

Veja as fotos dos quatro dias de Quiz.

RealParque #14 | Lançamento na Central

Durante 25 dias de campanha, a nova região de condomínios planejados trazida pela Thá e Rossi foi apresentada à Londrina em uma seqüência de ações, eventos e anúncios integrados nos meios impressos, digitais e nas ruas. Encerrando esse período de divulgação, no dia 26 de abril, a equipe da incorporadora recebeu o público na Central de Vendas para o lançamento oficial do Real Parque.

Mais de 250 convidados, entre compradores, empresários, investidores e imprensa, celebraram com a Thá e Rossi o início da construção do novo bairro. Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o recém-inaugurado apartamento decorado do primeiro residencial, o Victoria Parque.

Para a grande noite, a Atmosfera Eventos modificou totalmente o layout do espaço, ampliando a central com a criação de ambientes externos. A produção da agência enriqueceu a arquitetura do prédio com mobiliário diferenciado, novas plantas e iluminação cênica especial. O clima de festa ficou completo com música ao vivo e o cardápio variado servido por um sofisticado buffet.

Veja aqui as fotos do grande lançamento.

RealParque #13 | Guerrilha da Mudança

Londrina já sabe a resposta para as centenas de pontos de interrogação que invadiram a cidade no período de abril e maio. O lançamento do Real Parque, nova região de condomínios planejados, trouxe uma abordagem diferenciada para desenvolver seu posicionamento e conceito imobiliário. Durante dias, a campanha, em seus mais variados meios, convidou a população a opinar e ajudar a construir esse novo bairro. Agora é a hora da mudança.

Para finalizar a seqüência das ações integradas, uma intervenção inusitada foi realizada no Catuaí Shopping e também no entorno do Lago Igapó II. Batizada de “Guerrilha da Mudança”, a ação foi uma réplica da original implementada pela regional Rossi de Porto Alegre, RS. Com o sucesso e repercussão do case gaúcho, a Rossi Londrina decidiu realizar a ação também aqui na cidade.

Veja só as fotos e a ótima reação do público.

Fotos No Lago
Fotos No Shopping

RealParque #12 | Megabanner Resposta

Substituição do megabanner teaser pelo Resposta, no Royal Plaza Shopping. Na nova peça, instalada na madrugada anterior ao start da segunda etapa da campanha, foi revelado o nome da nova região de condomínios planejados e também as empresas responsáveis pelo projeto. No site comecaaquilondrina.com.br, já era possível acessar o resultado da pesquisa e conferir as imagens do novo empreendimento da Thá e Rossi.

Veja fotos do Megabanner Resposta.

RealParque #11 | Campanha de Resposta

A campanha de lançamento da nova região de condomínios planejados da Thá e Rossi, desde o princípio, foi planejada para acontecer em duas etapas. O período de teaser, que você já pode conferir nos posts anteriores, foi responsável por aguçar a curiosidade do público-alvo, estimulando-o a participar e opinar sobre como o novo empreendimento deveria ser. Essa primeira etapa ainda não revelava as empresas responsáveis pelo projeto.

Nos próximos posts, você poderá conferir o período de Resposta, que além de divulgar o nome da Thá e Rossi, apresentou o nome do novo bairro, o primeiro empreendimento e os diferenciais escolhidos por quem participou da pesquisa. Novamente as ações e anúncios ativados pelas agências envolvidas, apontavam para o ambiente digital comecaaquilondrina, onde já é possível conhecer o projeto detalhado da nova região.

Assim como na campanha teaser, todos os meios foram acionados simultaneamente, no mesmo dia. O stand do Catuaí Shopping recebeu o material informativo do lançamento e o reforço da equipe de corretores da Thá e Rossi. O megabanner do Royal Plaza foi substituído, apresentando então o conteúdo da nova etapa da campanha. Redes Sociais e mídias de massa também foram atualizadas pelas agências competentes. E uma inusitada ação de guerrilha foi executada na região do lago e dentro do shopping.

Visite os álbuns do Flickr e confira as fotos das ações também aqui no blog.

RealParque #10 | Guerrilha Teaser no Lago

Disposição é o que não falta para a equipe de corretores da Thá e Rossi. Mais uma vez a força de vendas se uniu para colaborar com a campanha de lançamento da nova região de condomínios planejados de Londrina, o Real Parque. A Atmosfera Promo criou uma ação de guerrilha especialmente para o público que costuma correr e caminhar na região do Lago Igapó II. A agência botou os corretores para correr, literalmente, uniformizados com a camiseta da campanha. Acompanhada por promotores que distribuíram squeezes, a equipe da Thá e Rossi se divertiu, colocou a saúde em dia e ajudou na divulgação da pesquisa comeaquilondrina.com.br.

Veja só as fotos da Corrida no Lago.

RealParque #9 | Teaser nos Bares

A equipe da Atmosfera Promo levou a pesquisa comecaaquilondrina.com.br aos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. O público pode dar sua opinião, respondendo a enquete em iPads e recebendo brindes da Thá e Rossi.

Veja as fotos da ação de três dias.

RealParque #8 | Rotatórias Teaser

Ativação promocional da campanha teaser de lançamento do Real Parque nas rotatórias da cidade.

Álbum de fotos

RealParque #7 | Ações Teaser nas Ruas

Durante um período de 10 dias, a equipe da Atmosfera Promo circulou pela cidade exibindo os pontos de interrogação da campanha e convidando o público a opinar. Foram diversas ações, com diferentes pontos de contato, sempre interagindo, colhendo informações e comunicando que uma grande mudança estava para chegar à cidade.

Os promotores visitaram os principais bares e restaurantes de Londrina, uniformizados com os pontos de interrogação da campanha teaser e levando tablets que continham a pesquisa comeaquilondrina.com.br. Assim como no stand do shopping, aqueles que participavam da enquete também recebiam brindes.

Além dos bares, a equipe esteve posicionada nas rotatórias das principais vias da região central e da Gleba Palhano. Nesta ação, houve interação visual com o acompanhamento de blimps e de um Zeppelin de sete metros. Na região do Lago Igapó II, principal área externa para lazer e atividades físicas do público-alvo, os corretores da Rossi reuniram-se em treinos coletivos de caminhada e corrida, sempre usando suas camisetas da campanha.

^ Confira as ações nos posts acima ^

RealParque #6 | Guerrilha Teaser Shopping

Para a inaugurar com estilo o Stand Teaser de pesquisas da Thá e Rossi, no Catuaí Shopping, a Atmosfera Promo preparou uma ação de guerrilha que impactou de forma curiosa quem passeava pelos corredores naquele dia. Com a ajuda da equipe de corretores das construtoras, a ação reuniu mais de 40 pessoas para a ativação. Todos vestidos com a camiseta da campanha, carregando caixas e sacolas e cheios de disposição, passearam pelo shopping durante duas horas, chamando a atenção do público para a mensagem “Dê sua opinião”. A ação gerou um boom de acessos ao site da pesquisa comecaaquilondrina.com.br.

Confira as imagens.

RealParque #5 | Megabanner Teaser

O Megabanner Teaser foi instalado no centro do prédio do Royal Plaza Shopping. Já com a presença da diva da campanha, Ivete Sangalo, seu anúncio convidava o público a visitar o site comeaquilondrina.com.br e ajudar a construir a nova região de condomínios planejados da cidade. A peça permaneceu no espaço por 10 dias, substituída em seguida pela peça de resposta.

Veja algumas fotos da ação.

 
Page 1 of 3123»
 
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: