Blog Archives

Atmosfera Eventos leva dois prêmios da APP Markmidia 2012

 

A Atmosfera Eventos arrebanhou dois prêmios APP Markmidia deste ano. A agência foi a vencedora nas categorias “Eventos – lançamento de produtos”, com o lançamento do Programa Bom Negócio pela ACIL,  e “Eventos – corporativo/institucional”, com a a convenção ‘Detetives – Thá | Rossi’.

Há seis anos no mercado, a Atmosfera Eventos é dirigida pela empresária Katja Vignard Rosez e tem como pontos fortes eventos corporativos e marketing promocional. Atua em todo o Estado e em São Paulo e tem entre seus clientes as construtoras Thá e Rossi, Walmart, Catuaí Shopping, ACIL, Spb comunicação e Unifil.

“Um evento bem sucedido é um exercício de equilíbrio entre criatividade e rigor técnico. Tudo precisa funcionar corretamente, mas é fundamental que os participantes percebam algo novo, diferente, que seja marcante”, diz Katja Vignard. Por isso, acrescenta, todo trabalho deve ser encarado como uma parceria, na qual os interesses e a energia tenham convergência.

A Atmosfera também está na final do Prêmio Caio deste ano, que é uma espécie de Oscar brasileiro dos eventos. A premiação será no dia 10 de dezembro, no espaço Rosa Rosarium , em São Paulo. A agência de Londrina é finalista na categoria convenção regional com o case Convenção Detetives Thá | Rossi.

No último dia 5, foram dois galos do APP Markmidia. No dia 10 de dezembro, será a vez da empresa trazer para Londrina mais um jacaré do Prêmio Caio. A Atmosfera já tem em sua galeria 4 jacarés e 6 galos.

 

 

RealParque #2 | Quiz Corretores Thá e Rossi

No dia seguinte ao Coquetel de Assinatura do Victoria Parque – primeiro condomínio residencial da região Real Parque – os corretores da Thá e Rossi reuniram-se em convenção organizada pela Atmosfera Eventos. O objetivo era apresentar o novo empreendimento, a campanha de comunicação, todo o material de apoio às vendas, suas metas e respectivas premiações.

Já com toda a campanha de ações promo planejada, a temática do evento foi decidida com rapidez. E seria um Quiz, com direito a balcão com botão de resposta e sirene, apresentador irreverente, muita música e prêmios aos vencedores. A idéia do Quiz surgiu para envolver a equipe no clima da campanha que estava por vir, toda baseada em um símbolo: o ponto de interrogação (nos próximos posts você vai entender melhor).

Não deu outra. Foi de longe o evento mais animado já realizado para a equipe de vendas. O público reagiu bem às dinâmicas, montando suas equipes com agilidade e criatividade surpreendentes. Eles puderam testar seus conhecimentos sobre o novo lançamento da Rossi e aprender mais. Todos se divertiram num clima de competição saudável e estimulante.

Logo depois da dinâmica, as equipes comercial e de marketing realizaram o treinamento para os corretores. O evento ainda ofereceu um coffee break para os participantes e foi encerrado com um show de humor e mágica, que surpreendeu o público e fechou a programação em clima de festa e motivação.

Vejas as fotos da reunião.

Pré-Meeting Montosa | Rossi cheio de surpresas

A Montosa | Rossi idealizou uma noite muito especial para os corretores da Romeu Cury, responsáveis pela negociação dos empreendimentos da construtora. O encontro deveria lançar, de maneira empolgante, o start das vendas do novo residencial Ativa Real Parque, detalhando as metas da equipe e apresentando as premiações. Além disso, o evento abriu pela primeira vez o apartamento decorado do lançamento.

O pré-meeting foi realizado na própria Central de Vendas, onde estão instalados os decorados da empresa. Enquanto os convidados eram recepcionados, uma estrutura de som, luzes e efeitos foi preparada para a apresentação do prêmio principal. A equipe de marketing fez o slideshow com as informações técnicas e, em seguida, conduziu os corretores para a entrada, onde eles encontraram – com uma ótima reação de surpresa – um carro 0 Km embrulhado para presente. O anúncio do prêmio principal foi feito alí mesmo, com música e chuva de papel prata.

Logo após o grande momento da noite, toda a equipe realizou um brinde comemorativo e o decorado do Ativa Real Parque foi inaugurado. Toda a produção e organização foi executada pela Atmosfera Eventos, em parceria com a equipe Montasa | Rossi.

Veja as fotos.

Rossi | Pré-Convenção de Vendas

A Rossi queria apresentar seu novo empreendimento, exclusivamente para os corretores da Romeu Cury, de uma forma totalmente nova e surpreendente. O objetivo era convencê-los de que tinham em mãos informações privilegiadas sobre o investimento e que poderiam ser os melhores corretores da cidade sabendo usá-las.

Focamos no conceito de “informação privilegiada”: a planta inédita. Sugerimos uma temática – Sherlock Holmes – para envolver os participantes desde o início em uma atmosfera cuidadosamente planejada. Do envio do convite à entrada na sala de convenção, tudo foi comunicado com tom de mistério. Abrindo a programação do evento, dois atores – Holmes e Watson – encenaram um texto personalizado sobre qual seria o melhor investimento imobiliário naquele momento. “Para descobrir isso, seria necessária uma verdadeira investigação”. E assim iniciou a dinâmica.

No Kit Conveção, cada um recebeu sua lupa de detetive para participar da nova descoberta. Estimulados à interagir e trocar informações, todos se mobilizaram em busca das pistas dentro da sala e, no ápice da dinâmica, descobriram as peças de um quebra-cabeças gigante.

O grande quebra-cabeças, montado por todos os participantes em conjunto, revelou a informação mais importante do momento: a planta-baixa do novo empreendimento.   O formato invertido (primeiro dinâmica, depois palestra), agradou e preparou os corretores para receber o treinamento com mais entusiasmo e motivação. A Rossi passou sua mensagem de inovação e diferenciação e o evento foi avaliado com 98% de satisfação total. O sucesso do evento se espalhou rapidamente pela Rossi Nacional e o formato da Pré Convenção se tornou uma referência para as regionais de todo o Brasil.

Clique aqui e veja o álbum de fotos.

Convenção de Gerentes Mercadorama

Mais uma vez, a PAIM Comunicação e o grupo Walmart confiaram na Atmosfera para a organização da convenção de gerentes do Mercadorama no Paraná.
O evento contou com mais de 80 participantes e foi realizado no último dia 21 de Julho no centro de convenções do Four Points by Sheraton de Curitiba PR.
Para reforçar os pontos abordados e finalizar o encontro a Atmosfera sugeriu a palestra do Carlos Alberto Julio, ex- presidente da Tecnisa e da HSM Brasil.  Sucesso absoluto!

 

Mercadorama: Convenção de Vendas

A convenção de vendas do Mercadorama foi um sucesso. Organizada no último dia 10, em Curitiba, a reunião contou com a presença de 40 gerentes, diretores e parceiros do grupo. Os gestores das lojas de Londrina, Maringá, Umuarama e Curitiba, participaram do lançamento da nova campanha de marketing da rede Mercadorama.

A Atmosfera Eventos preparou um ambiente especialmente confortável, com  degustação de produtos, apresentação de vídeos e o show surpresa do mágico e humorista Arcanjo, que ‘hipnotizou’ a todos com talento e irreverência.

 
  
 
 
 
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: