Blog Archives

Atmosfera Eventos leva dois prêmios da APP Markmidia 2012

 

A Atmosfera Eventos arrebanhou dois prêmios APP Markmidia deste ano. A agência foi a vencedora nas categorias “Eventos – lançamento de produtos”, com o lançamento do Programa Bom Negócio pela ACIL,  e “Eventos – corporativo/institucional”, com a a convenção ‘Detetives – Thá | Rossi’.

Há seis anos no mercado, a Atmosfera Eventos é dirigida pela empresária Katja Vignard Rosez e tem como pontos fortes eventos corporativos e marketing promocional. Atua em todo o Estado e em São Paulo e tem entre seus clientes as construtoras Thá e Rossi, Walmart, Catuaí Shopping, ACIL, Spb comunicação e Unifil.

“Um evento bem sucedido é um exercício de equilíbrio entre criatividade e rigor técnico. Tudo precisa funcionar corretamente, mas é fundamental que os participantes percebam algo novo, diferente, que seja marcante”, diz Katja Vignard. Por isso, acrescenta, todo trabalho deve ser encarado como uma parceria, na qual os interesses e a energia tenham convergência.

A Atmosfera também está na final do Prêmio Caio deste ano, que é uma espécie de Oscar brasileiro dos eventos. A premiação será no dia 10 de dezembro, no espaço Rosa Rosarium , em São Paulo. A agência de Londrina é finalista na categoria convenção regional com o case Convenção Detetives Thá | Rossi.

No último dia 5, foram dois galos do APP Markmidia. No dia 10 de dezembro, será a vez da empresa trazer para Londrina mais um jacaré do Prêmio Caio. A Atmosfera já tem em sua galeria 4 jacarés e 6 galos.

 

 

Thá e Rossi lançam a Torre III do Victoria Parque

No dia 6 de novembro de 2012, a Thá e a Rossi, duas das principais incorporadoras do pais, lançaram a terceira torre do condomínio vertical Victória Parque. Para marcar a ocasião, a Atmosfera Eventos organizou um coquetel exclusivo na central de vendas da Thá e Rossi em Londrina.

Os convidados foram recebidos com uma equipe de manobristas uniformizada que os recebia em uma passarela até a central de vendas. Para a grande noite, a Atmosfera Eventos modificou totalmente o layout do espaço, ampliando a central com a criação de ambientes externos. A produção da agência enriqueceu a arquitetura do prédio com mobiliário diferenciado, novas plantas e iluminação cênica. O clima de festa ficou completo com música ao vivo e o cardápio variado servido por um sofisticado buffet.

 

 

 

Veja como foi o evento nas fotos de Fernanda Bressan


Descomplicando o mundo dos Vinhos na Thá | Rossi


Um grupo de clientes da Thá e Rossi participou nos dias 23 e 25 de outubro de um jantar especial na central de vendas da Thá e Rossi.

Na ocasião foi ministrado o mini curso ‘Descomplicando o Mundo dos Vinhos’ pelo sommelier da Enoteca Jardins, Everton Costa. Ele apresentou 4 vinhos em harmonização com os pratos servidos especialmente para o evento. Uma elegante noite de degustação foi criada pela equipe da Atmosfera Eventos na Central de Decorados Thá e Rossi, em Londrina.

 

Confira aqui algumas fotos do evento.

Festival Gastronômico | Jantar de massas

 

No dia 27 de setembro os clientes da Thá | Rossi de Londrina foram presenteados com um jantar especial, preparado pela equipe da Atmosfera Eventos.

Um festival de massas especialmente preparado por um dos mais tradicionais restaurantes italianos de Londrina: O La Gondola.

A central de vendas foi transformada por uma noite em um restaurante onde os convidados puderam saborear as famosas massas, conversar e conhecer maiores detalhes do Vitoria Parque.

Confira aqui como foi a noite. 

Cerimônia de Posse | ACIL 2012

Flávio Balan e Luiz Carlos Adati assumiram oficialmente os cargos de presidente e vice-presidente da ACIL. A cerimônia de posse foi realizada no Buffet Planalto e contou com a presença de mais de mil convidados, entre associados e autoridades, como o governador Beto Richa, secretários de estado, deputados e vereadores. A organização e produção foi da Atmosfera Eventos.

A equipe de marketing da ACIL dedicou-se ao planejamento do evento com antecedência de dois meses, reunindo-se com a agência para determinar cada detalhe da noite que é um dos momentos mais importantes no calendário da associação. O resultado foi definido pelas palavras de Nivaldo Benvenho, presidente na gestão 2010/12: “Impecável”.

O salão do Planalto precisou ser ampliado para receber cerimonial e coquetel simultâneos. O depósito lateral do buffet deu espaço a um lounge com vista privilegiada para o palco, onde os convidados de honra acomodaram-se num formato mais descontraído. Dois painéis de LED, um telão projetado e várias TVs transmitiram ao vivo toda a programação da transferência de posse. Os convidados assistiram a tudo atentamente em um auditório com 500 lugares. A decoração sofisticada, o ótimo cardápio e os serviços adicionais de segurança, acesso e pesquisa deram o toque profissional.

As fotos são da Fernanda Bressan > Álbum

Londrina Convention tem nova diretoria


Um presidente e 13 diretores assumiram nesta quarta-feira, dia 11, o Londrina Convention & Visitors Bureau para o biênio 2010/2012. A entidade só este ano, já captou sete eventos.

Tomou posse nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, a nova diretoria do Londrina Convention & Visitors Bureau. A solenidade de posse foi realizada em um café da manhã, no Buffet Moress  dirigido ao trade turístico, convidados e autoridades.
O novo presidente do Londrina Convention é o gerente geral do Cedro Hotel, Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, que assume com mais 13 diretores (lista abaixo) a entidade pelo biênio 2010 / 2012.
Em seus 12 anos de atividades, o Londrina Convention tornou-se uma entidade respeitada e reconhecida regionalmente. No âmbito nacional, estadual e pricipalmente no trade turistico esta realidade não é diferente. Entre os cinco conventions do estado, a entidade assume uma posição de destaque.
Segundo o novo presidente, Reinaldo Junior,  este mérito é sem sombra de dúvida, da política de atuação das diretorias, do trabalho planejado e criterioso das equipes e, das parcerias de qualidade dos mantenedores do Londrina Convention.
O Londrina Convention chega a 2010 com 150 mantenedores de diversas áreas ligadas ao turismo regional. Os números registrados mostram um crescimento deste quadro a cada ano.
O crescimento também se dá nas apresentações de candidaturas, no número de captações, no apoio e criação a eventos, na realização de rodadas de negócios e principalmente, na efetiva contratação de serviços do trade turístico.
“Estas contratações que os eventos geram, viabilizam empregos e renda, que se distribui em “efeito dominó” para Londrina e região em uma clara contribuição para o desenvolvimento ”, explica o gestor do Londrina Convention, Diego Menão.

Gerando  negócios
No primeiro quadrimestre de 2010, através dos eventos captados e apoiados, o Londrina Convention gerou 80 oportunidades de negócios, com 55% disto resultando em contratações de  mantenedores da entidade ligados a segmentos do setor turistico. O Londrina Convention atua diretamente em 41 segmentos, sendo que em 29 deles, empresas foram contratados para alguma atividade.
Um dos objetivos do Londrina Convention é a captação de eventos.  Segundo estatísticas internacionais (ICCA –Internacional Congress and Convention Association), a média diária, que cada participante de um evento deixa na cidade gira em torno de R$ 350,00. Este calculo é vinculado principalmente a estadia e alimentação.
“Os eventos são grandes geradores de renda, se pensarmos que cada participante, usa transporte local, visita espaços, realiza compras e roteiros, pede nota fiscal deixando impostos. E mais ainda, a organização e realização de um evento envolve diversos segmentos, como divulgação, espaço, gráfica, segurança, transporte, saúde, entre outros, responsáveis pelo sustento de muitas empresas”, reforça Reinaldo Junior.
Hoje, a indústria do turismo cresce a cada ano 33%. No Brasil, 52 Convention ativos disputam eventos nacionais e internacionais. O Londrina Convention captou em 2008, 14 eventos; em 2009, 13 eventos e apoiou outros 449 e até o momento em 2010, 7 eventos foram captados e 220 apoiados.
Através dos diversos departamentos da entidade, o Londrina Convention realiza ações de treinamento, incentiva a capacitação da mão de obra, a profissionalização do setor e a melhoria da infraestrutura de espaços do segmento turístico público e privado.
Para o presidente do Londrina Convention, esta é a receita para trazer eventos e mantê-los na agenda da cidade e região.

DIRETORIA
• Diretor Presidente – Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, do Cedro Hotel;
• Vice-presidente de Hotelaria – Helen Mendonça Orsi, do Golden Blue Hotel Express; 
• Vice-presidente de Comunicação – Alessandro Cesário, da agência La Casa Comunicação; 
• Vice-presidente Institucional – Paulo Varela Sendin, da Adetec – Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina;
• Diretor Secretário – Rodolfo Spigai, da Spigai Advogados; 
• 1º Tesoureiro – Arnaldo Falanca, da Abrasel/Londrina – Associação de Bares e Restaurantes de Londrina e região;
• 2º Tesoureiro – Sergio Vicentini, da Veronesi Hotelaria; 
• Diretor de Captação e Pesquisa – Tiago Lucchese, do  Centro de Eventos Expoara de Arapongas;
• Diretor de Qualificação – Ilson Romanelli, da Sociedade Rural do Paraná;
• Diretora de Eventos – Katja Vignard Rosez, da empresa Atmosfera Eventos;
• Diretor de Marketing – Marco Aurélio Kumura, da empresa, Colibri Móveis do Brasil, de Arapongas;
• Diretora de Projetos – Claudia Romariz, da empresa CR Comunicação;
• Diretora de Feiras – Daiana Bisognin Lopes, da empresa, F&B Eventos;
• E a Diretora de Relações Internacionais – Flávia Sandreschi Reis, da agencia de viagens, Terra Nova Turismo.

Fonte: Ascom Londrina Convention – Alea

Convenção de Gerentes Mercadorama

Mais uma vez, a PAIM Comunicação e o grupo Walmart confiaram na Atmosfera para a organização da convenção de gerentes do Mercadorama no Paraná.
O evento contou com mais de 80 participantes e foi realizado no último dia 21 de Julho no centro de convenções do Four Points by Sheraton de Curitiba PR.
Para reforçar os pontos abordados e finalizar o encontro a Atmosfera sugeriu a palestra do Carlos Alberto Julio, ex- presidente da Tecnisa e da HSM Brasil.  Sucesso absoluto!

 

Nova diretoria assume gestão da ACIL

Na última quinta-feira, 01/07, mais de 1.200 pessoas participaram da cerimônia de posse da nova Diretoria da ACIL, realizada no Buffet Planalto. O evento marcou a transferência da presidência da Associação do comerciante Marcelo Cassa para o industrial gráfico Nivaldo Benvenho, que estará à frente da entidade pelos próximos dois anos. Benvenho, que foi vice de Marcelo Cassa, tem como vice-presidente Flávio Montenegro Balan.

Além dos associados, participaram da cerimônia o governador Orlando Pessuti, o prefeito Barbosa Neto, deputados federais e estaduais, entre eles o candidato a governador Beto Richa e seu vice, Flavio Arns, e o candidato a vice-governador Rodrigo da Rocha Loures, lideranças empresariais da região e do Estado e autoridades de diversas áreas.

A organização da Atmosfera contou com o apoio da equipe de comunicação da ACIL, que estava atenta à recepção do grande número de convidados. O belíssimo espaço, a cenografia e o cerimonial preciso garantiram o sucesso do evento.
Veja mais: http://www.acil.com.br/noticias/02/07/2010/posse-da-acil-reune-mais-de-12-mil

Mercadorama: Convenção de Vendas

A convenção de vendas do Mercadorama foi um sucesso. Organizada no último dia 10, em Curitiba, a reunião contou com a presença de 40 gerentes, diretores e parceiros do grupo. Os gestores das lojas de Londrina, Maringá, Umuarama e Curitiba, participaram do lançamento da nova campanha de marketing da rede Mercadorama.

A Atmosfera Eventos preparou um ambiente especialmente confortável, com  degustação de produtos, apresentação de vídeos e o show surpresa do mágico e humorista Arcanjo, que ‘hipnotizou’ a todos com talento e irreverência.

 
  
 
 
 
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: