Blog Archives

Personagens da Disney no Catuaí Londrina

 

A magia dos personagens Disney esteve presente no Catuaí Shopping Londrina durante o Natal.

Os personagens Mickey, Minnie, Donald, Pluto e Pateta  visitaram o shopping durante a temporada de Encontros Marcados onde toda a família pode tirar fotografias e pegar autógrafos dos personagens.

A Atmosfera Promo foi convidada pelo shopping para a produção do camarin da equipe da Disney assim como para seleção e treinamento da equipe de monitores dentro dos padrões de qualidade da Disney. A equipe de 6 monitores ficou responsável por organizar o espaço e a fila, assegurar o cronograma de atividades, ajudar os pais a registrarem o encontro mágico dos personagens com seus filhos.

Ao longo dos 11 dias de atividade foram atendidos mais de 10.000 pessoas que se encantaram e puderam interagir com os personagens.

 

Fotos da ação

 

UniFil | 40 Anos Fazendo Sua Cabeça

A cada projeto de vestibular que a Atmosfera participa, nota-se a evolução na pesquisa, planejamento, criatividade e comunicação da agência SpB e da UniFil. Com base nos resultados das campanhas anteriores, as equipes sintonizaram de forma precisa a linguagem e o foco do período de divulgação deste ano.

Como dizer que se tem 40 anos sem parecer antiquado? A resposta: 40 Anos Fazendo Sua Cabeça. Esse foi o tema da campanha. Eficiente, objetivo e adequado ao público-alvo. Nas peças, só as informações mais importantes. Isso orientou toda a produção e operação da Atmosfera Promo.

Para a ativação interna, etapa em que alunos e colaboradores recebem as primeiras informações, uma instalação diferente movimentou os campi da faculdade. Batizada carinhosamente de “Cabeção”, a peça foi alvo – literalmente – da galera que não se conteve e fez dessa a ação de maior sucesso já realizada internamente: quem acertasse a estrela ninja no painel Cabeção, ganhava um brinde. Simples assim. Essa era a hora da abordagem.

O contato com o público externo se deu nos bares, lanchonetes, restaurantes e ruas da cidade. Lá fora, o principal desafio é conquistar o público pela afinidade com a instituição e fazê-los lembrar da data da prova. A ação: um painel metálico e palavras de ímã. Quem acertasse a ordem correta “Vestibular UniFil Julho 2012. 40 Anos Fazendo Sua Cabeça”, ganhava brindes.

Brincadeira, conteúdo, interação. Essa tríade deu certo e a campanha bateu todos os recordes em números de inscritos. Os novos alunos vão estudar em uma instituição jovem, ágil e com 40 anos de experiência em ensino. Atmosfera, SpB e UniFil agora têm mais uma ação bem sucedida para orientar os próximos projetos.

Veja as fotos da Ação Interna.

E também da Ação Externa.

Quiz UniFil agita a Expo Londrina 2012

Tradicionalmente, a UniFil marca presença na exposição agropecuária de Londrina, com o objetivo exclusivo de entrar em contato com o público jovem e divulgar seus cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia. Na edição 2012, a equipe de marketing da instituição não poupou sua criatividade e criou uma ação divertida para envolver os visitantes da feira: um Quiz temático com direito a prêmios e muita diversão.

A Atmosfera Promo entrou no projeto logo no início e participou da concepção do conceito, da dinâmica da ação e da produção das peças. Como não poderia deixar de ser, todas as perguntas foram formuladas pelos professores da universidade e focaram no teste dos conhecimentos do público sobre as áreas dos cursos ofertados.

Apresentador, megafone, balcão com sirene e uma equipe muita animada entraram em ação. Atraídas pelo movimento – e pelos prêmios –, as pessoas que passavam iam parando, entravam na fila e se entregavam ao clima de competição. Brindes para os dois lados, acertos e erros, todos se divertiram e aprenderam um pouco mais com a brincadeira educativa. Ponto para os vencedores e muitos pontos para a UniFil, que emplacou mais uma ação de sucesso.

Veja as fotos dos quatro dias de Quiz.

RealParque #13 | Guerrilha da Mudança

Londrina já sabe a resposta para as centenas de pontos de interrogação que invadiram a cidade no período de abril e maio. O lançamento do Real Parque, nova região de condomínios planejados, trouxe uma abordagem diferenciada para desenvolver seu posicionamento e conceito imobiliário. Durante dias, a campanha, em seus mais variados meios, convidou a população a opinar e ajudar a construir esse novo bairro. Agora é a hora da mudança.

Para finalizar a seqüência das ações integradas, uma intervenção inusitada foi realizada no Catuaí Shopping e também no entorno do Lago Igapó II. Batizada de “Guerrilha da Mudança”, a ação foi uma réplica da original implementada pela regional Rossi de Porto Alegre, RS. Com o sucesso e repercussão do case gaúcho, a Rossi Londrina decidiu realizar a ação também aqui na cidade.

Veja só as fotos e a ótima reação do público.

Fotos No Lago
Fotos No Shopping

RealParque #12 | Megabanner Resposta

Substituição do megabanner teaser pelo Resposta, no Royal Plaza Shopping. Na nova peça, instalada na madrugada anterior ao start da segunda etapa da campanha, foi revelado o nome da nova região de condomínios planejados e também as empresas responsáveis pelo projeto. No site comecaaquilondrina.com.br, já era possível acessar o resultado da pesquisa e conferir as imagens do novo empreendimento da Thá e Rossi.

Veja fotos do Megabanner Resposta.

RealParque #11 | Campanha de Resposta

A campanha de lançamento da nova região de condomínios planejados da Thá e Rossi, desde o princípio, foi planejada para acontecer em duas etapas. O período de teaser, que você já pode conferir nos posts anteriores, foi responsável por aguçar a curiosidade do público-alvo, estimulando-o a participar e opinar sobre como o novo empreendimento deveria ser. Essa primeira etapa ainda não revelava as empresas responsáveis pelo projeto.

Nos próximos posts, você poderá conferir o período de Resposta, que além de divulgar o nome da Thá e Rossi, apresentou o nome do novo bairro, o primeiro empreendimento e os diferenciais escolhidos por quem participou da pesquisa. Novamente as ações e anúncios ativados pelas agências envolvidas, apontavam para o ambiente digital comecaaquilondrina, onde já é possível conhecer o projeto detalhado da nova região.

Assim como na campanha teaser, todos os meios foram acionados simultaneamente, no mesmo dia. O stand do Catuaí Shopping recebeu o material informativo do lançamento e o reforço da equipe de corretores da Thá e Rossi. O megabanner do Royal Plaza foi substituído, apresentando então o conteúdo da nova etapa da campanha. Redes Sociais e mídias de massa também foram atualizadas pelas agências competentes. E uma inusitada ação de guerrilha foi executada na região do lago e dentro do shopping.

Visite os álbuns do Flickr e confira as fotos das ações também aqui no blog.

RealParque #10 | Guerrilha Teaser no Lago

Disposição é o que não falta para a equipe de corretores da Thá e Rossi. Mais uma vez a força de vendas se uniu para colaborar com a campanha de lançamento da nova região de condomínios planejados de Londrina, o Real Parque. A Atmosfera Promo criou uma ação de guerrilha especialmente para o público que costuma correr e caminhar na região do Lago Igapó II. A agência botou os corretores para correr, literalmente, uniformizados com a camiseta da campanha. Acompanhada por promotores que distribuíram squeezes, a equipe da Thá e Rossi se divertiu, colocou a saúde em dia e ajudou na divulgação da pesquisa comeaquilondrina.com.br.

Veja só as fotos da Corrida no Lago.

RealParque #9 | Teaser nos Bares

A equipe da Atmosfera Promo levou a pesquisa comecaaquilondrina.com.br aos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. O público pode dar sua opinião, respondendo a enquete em iPads e recebendo brindes da Thá e Rossi.

Veja as fotos da ação de três dias.

RealParque #8 | Rotatórias Teaser

Ativação promocional da campanha teaser de lançamento do Real Parque nas rotatórias da cidade.

Álbum de fotos

RealParque #7 | Ações Teaser nas Ruas

Durante um período de 10 dias, a equipe da Atmosfera Promo circulou pela cidade exibindo os pontos de interrogação da campanha e convidando o público a opinar. Foram diversas ações, com diferentes pontos de contato, sempre interagindo, colhendo informações e comunicando que uma grande mudança estava para chegar à cidade.

Os promotores visitaram os principais bares e restaurantes de Londrina, uniformizados com os pontos de interrogação da campanha teaser e levando tablets que continham a pesquisa comeaquilondrina.com.br. Assim como no stand do shopping, aqueles que participavam da enquete também recebiam brindes.

Além dos bares, a equipe esteve posicionada nas rotatórias das principais vias da região central e da Gleba Palhano. Nesta ação, houve interação visual com o acompanhamento de blimps e de um Zeppelin de sete metros. Na região do Lago Igapó II, principal área externa para lazer e atividades físicas do público-alvo, os corretores da Rossi reuniram-se em treinos coletivos de caminhada e corrida, sempre usando suas camisetas da campanha.

^ Confira as ações nos posts acima ^

RealParque #6 | Guerrilha Teaser Shopping

Para a inaugurar com estilo o Stand Teaser de pesquisas da Thá e Rossi, no Catuaí Shopping, a Atmosfera Promo preparou uma ação de guerrilha que impactou de forma curiosa quem passeava pelos corredores naquele dia. Com a ajuda da equipe de corretores das construtoras, a ação reuniu mais de 40 pessoas para a ativação. Todos vestidos com a camiseta da campanha, carregando caixas e sacolas e cheios de disposição, passearam pelo shopping durante duas horas, chamando a atenção do público para a mensagem “Dê sua opinião”. A ação gerou um boom de acessos ao site da pesquisa comecaaquilondrina.com.br.

Confira as imagens.

RealParque #5 | Megabanner Teaser

O Megabanner Teaser foi instalado no centro do prédio do Royal Plaza Shopping. Já com a presença da diva da campanha, Ivete Sangalo, seu anúncio convidava o público a visitar o site comeaquilondrina.com.br e ajudar a construir a nova região de condomínios planejados da cidade. A peça permaneceu no espaço por 10 dias, substituída em seguida pela peça de resposta.

Veja algumas fotos da ação.

RealParque #3 | Campanha Teaser

A primeira etapa da campanha de lançamento da nova região de condomínios planejados da Thá e Rossi, o grande Teaser, consistia em convidar a população a participar ativamente dessa construção. A imagem de um ponto de interrogação foi espalhada pela cidade, com mensagens que indicavam o ambiente digital comeaquilondrina.com.br, onde todos podiam dar sua opinião sobre o que é mais importante para morar e viver com qualidade de vida.

Um stand foi inaugurado no Catuaí Shopping, um megabanner instalado no Royal Plaza, uma ação de guerrilha foi ativada, anúncios nos principais jornais foram inseridos pela Boyband, a WSI marketing digital deu o start nas redes sociais e a Ezzato levou ao ar o website de pesquisa. Tudo no mesmo dia. Nos próximos posts você pode conferir cada uma dessas ações.

Acesse o site da campanha > www.comecaaquilondrina.com.br

Curta a FanPage > www.facebook.com/comecaaquilondrina

UniFil | Ação Promo Pós-graduação

 

Imagine-se em um bar ou lanchonete, quando de repente uma dupla com camisetas laranjas surge e lança essa a pergunta “Boa noite! Você quer que suas expectativas tornem-se realidade?”. A cena é inusitada, mas a resposta é fácil, já está praticamente pré-programada no cérebro. “É claro que eu quero!”. E foi assim a última ação promocional feita para a UniFil, em campanha de sua Pós-graduação 2012.

O depto. de marketing da UniFil encontrou uma forma simples e sofisticada para comunicar a abertura das inscrições de sua Pós. Associando as expectativas sobre o futuro a um jogo de perguntas e respostas, mais especificamente ao Paper Fortune – a clássica brincadeira em que um origami responde perguntas -, a equipe de comunicação acertou a linha e criou um símbolo forte para apoiar toda a campanha.

A Atmosfera aproveitou o bom insight e desenvolveu sua ação promo baseada no mesmo jogo, abordando o público com a brincadeira, fazendo perguntas e premiando os acertos. A ideia sutil da UniFil mostrou-se poderosa nas ruas, com a reação divertida e acolhedora das pessoas, que participaram sem titubear. Além disso, a parceria entre a instituição e a agência novamente apresentou-se alinhada, mantendo o compromisso de levar o conhecimento em todas as interações com a comunidade.

Quer saber como foi? Veja as fotos > Álbum

Quer que suas expectativas tornem-se realidade?

Dê uma olhada nos cursos de pós-graduação da UniFil > www.unifil.br/posgraduacao

Consórcio União leva Mobile Marketing à Arapongas

O Consórcio União chegou à Arapongas mostrando que vai fazer diferença, não só nas diversas opções de bons negócios para quem quer investir e economizar com consórcios, mas também na comunicação e relacionamento diferenciado com seu público.

A Boyband, agência que atende a conta do Consórcio União, convidou a Atmosfera Promo para ativar as ações de rua da campanha de inauguração da nova loja da rede, na cidade de Arapongas, PR. As ações foram desenvolvidas com o objetivo de encantar as pessoas e, para isso, foi utilizada a tecnologia bluetooth para sortear prêmios. O mobile marketing ainda é novidade na região e funcionou como atrativo, ampliando a receptividade.

A equipe promo visitou os bares, restaurantes e faculdades da cidade, informando a abertura da nova loja, distribuindo brindes e sorteando Mp3 Players através do bluetooth dos celulares. Além da ação noturna, os promotores marcaram presença na frente da loja, no dia da inauguração, comunicando a chegada da nova empresa à cidade e sinalizando o seu endereço.

Vejas algumas fotos > Álbum Consórcio União Arapongas

 
Page 1 of 212»
 
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: