Blog Archives

Thá e Rossi na Expo Japão

A Thá e Rossi participaram pela primeira vez da Expo Japão, festa de quatro dias que celebra a cultura japonesa em Londrina. A Atmosfera Eventos criou um espaço aconchegante para os convidados interessados em conhecer os novos empreendimentos das construtoras parceiras.

Poucas empresas patrocinadoras participam com a instalação de stands neste evento, que destina uma área de exposição padronizada, com plantas 6x5m, sob tendas que formam um corredor de visitação. Para o espaço da Thá e Rossi, que tinha o objetivo de receber clientes e fomentar negócios, foi utilizada uma fusão sutil do visual corporativo de um escritório com alguns elementos típicos da decoração oriental. O resultado foi uma sala charmosa, com aspecto de lounge, que agradou pela simplicidade e originalidade, sem cometer os quase inevitáveis clichês.

Veja aqui algumas fotos da montagem.

Atmosfera projeta pesquisa para Milenia Agrociências








O setor de marketing da Milenia Agrociências sabe a importância de se aplicar pesquisas. Mais que isso, sabe utilizar resultados de forma estratégica. A multinacional participa todos os anos de eventos importantes para a agroindústria. Em 2010 serão mais de cinco grandes feiras. O contato direto com os stakeholders nestes eventos é uma excelente oportunidade para se colher informações importantes, sem ruídos na comunicação. A Milenia faz isso muito bem, com pesquisas.


Pelo terceiro ano seguido, a empresa conta com um método desenvolvido pela Atmosfera para a realização dessas pesquisas. A agência produziu um terminal com tela touch-screen onde se responde uma pesquisa rápida. As questões são desenvolvidas pelo marketing da Milenia. Após cada evento, as respostas são tabuladas e transformadas em gráficos. São feitas também algumas análises com cruzamento de dados.



A Milena Holthausen, coordenadora de marketing e comunicação na Milenia Agrociências, falou um pouco desse processo. Veja a entrevista e algumas fotos dos eventos.

Qual revelação mais se destacou entre as pesquisas realizadas em 2010?
O interesse pelo nosso campo. Identificamos isso através das questõessobre produtos, que são apresentados na prática através do campo, e daspalestras técnicas, realizadas no campo.

De que forma a Milenia aproveita os resultados das Pesquisas?
No aperfeiçoamento dos eventos. O objetivo é que no próximo ano a participação da Milenia seja melhor, e que isso seja percebido pelo visitante. No ano passado, por exemplo, identificamos o interesse pela palestra de mercado, o que nos levou a mantê-la neste ano, evoluindo seu conteúdo.


Qual o ponto mais satisfatório no serviço de pesquisa da Atmosfera?
A Atmosfera produziu o Tótem e programou a pesquisa. Até aí tudo bem,no momento da pesquisa a máquina faz tudo. O que ajuda muito é acompilação dos dados feita pela agência. Numa situação normal, seriafornecida uma planilha com os dados. Mas a Atmosfera nos entrega apesquisa já tabulada, com cruzamento de dados, análises e gráficosprontos.

 
 
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: