Logo
             
Eventos | Promo | Sports | Projetos Especiais
SpB Comunicação | Ativação Concurso #19
SpB Comunicação | Ativação Concurso #19

 Briefing / Objetivo

Ativar a campanha criada pela SpB comunicação para o vestibular da UniFil e suas redes sociais. Neste ano, o vestibular seria divulgado através dos próprios alunos e colaboradores da instituição, que deveriam gravar vídeos com o tema da campanha para participar. A mensagem principal era o número 19, data do vestibular. 

Ideias / Soluções

Os vídeos enviados entrariam no concurso cultural, que premiaria os melhores e sortearia brindes aos participantes. Para envolver os já alunos e colaboradores, a Atmosfera criou a ação onde uma equipe de artistas circenses vestiam-se de diretores de cinema. A trupe invadiu todos os campi da UniFil nos horários de intervalo para estimular e explicar como funcionava a campanha. Os atores interagiam com o público interno simulando as microproduções de 15" que seriam selecionadas.

Resultados

O número de envios de vídeos teve um boom durante os dias de ação. Os alunos entenderam a mensagem e sentiram-se estimulados a participar. O material ajudou a SpB a criar uma das campanhas mais originais, que quebrou recordes nos números de inscrições para o vestibular UniFil.

Veja fotos da divertida ação.

SpB Comunicação | Campanha Vestibular UniFil
SpB Comunicação | Campanha Vestibular UniFil

Briefing / Objetivo

Levar para as ruas, no contato one-to-one com o público, a campanha de vestibular de verão da UniFil. Todos os canais ativados pela agência SpB comunicação carregavam a mensagem “Não se esqueça, dia 28 de novembro é o Vestibular da UniFil”. Informar o público interno, considerando a importância de todos saberem a data.

Ideia / Soluções

A estratégia central das ações manteve a data de realização da prova como elemento principal da comunicação com o público. Para fechar todos os pontos de contato com o consumidor (complementando TV, Outdoor, Rádio e Online) escolhemos locais de concentração do público jovem, candidatos ao vestibular: parques, praças, bares, shoppings, lanchonetes e restaurantes. Dentro das instalações da instituição, atores caracterizados de profissionais e promotores munidos de mochilas-door, entregavam folhetos informativos, um lápis híbrido de anotações (grafite e marca texto) e conversavam com todos. No Lago Igapó, foi executada uma guerrilha com 20 promotores uniformizados. Em suas camisetas, mochilas-tag e mochilas-door, a mesma mensagem: não esqueça, dia 28/11, vestibular Unifil. Mais de 60 estabelecimentos noturnos foram visitados durante três semanas, quando os promotores distribuíram os lápis e davam a dica: anotem a data do vestibular. Uma ação foi executada também no maior plantão de vestibulando, no principal shopping da cidade.

Resultados

O esforço conjunto das equipes UniFil, SpB e Atmosfera, integrou a comunicação e atingiu uma abrangência inédita. A ação se tornou referência para outras agências e empresas que desejam atingir o público jovem. O vestibular da UniFil teve um de seus mais expressivos número de inscrições, ultrapassando a expectativa para aquele ano.

Veja as fotos da campanha.

Caixa Econômica | Campanha "A Caixa é Show!"
Caixa Econômica | Campanha "A Caixa é Show!"

 Briefing/Objetivo

Ativar a campanha "A Caixa é Show". A partir de 2008, os servidores públicos de Londrina passaram a receber seus salários pela Caixa Econômica Federal. Em parceria com a agência MtkCell, a Atmosfera foi convocada para divulgar as vantagens de ser cliente Caixa.

Ideias / Soluções

A campanha foi dividida em duas fases. Na primeira, durante quatro dias uma equipe de 20 promotores treinados e supervisionados por quatro coordenadores visitou os locais de trabalho dos servidores. Na segunda fase, em 25 dias, a equipe visitou nove agências bancárias. Em ambas as fases, trabalhadores e bancários foram orientados e auxiliados na transição, abertura e renovação de mais de 8.400 novas contas.

Resultados

Mais de 30 profissionais trabalharam num período de 30 dias. A equipe de promotores da Atmosfera Promo fez o papel ativo de comunicação da Caixa na cidade, indo até o público para dialogar e informar. A ação cumpriu a função de proximidade com os clientes, de presença física da empresa em contato com o seu cliente.

Home | Prêmios | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: