Esclarecimento


Londrina, 22 de agosto de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Evento: SATURDAY NIGHT RUN
Referência: CRONOMETRAGEM

A terceira edição da corrida pedestrenoturna Saturday Night Run, realizada na cidade de Londrina, no dia 21 deagosto de 2010, com percursos de 4 e 8 Km, utilizou o sistema de cronometragemeletrônica – através de chips especiais para corrida – como método de classificação.Atualmente a cronometragem com chip é considerada o sistema mais moderno em rankinge, por essa razão, utilizada nas principais provas do pedestrianismo mundial.

Cronometragem Eletrônica
A cronometragem eletrônica funciona com acaptura de dados através de tapetes de controle. Os tapetes são posicionados emfrente à linha de largada e em pontos específicos do percurso da corrida. NaSaturday Night Run, três tapetes estavam no ponto de largada e um quarto tapetefazia o controle do número de voltas, na altura do quilômetro dois. Os chips decronometragem, amarrados aos tênis dos corredores, contêm informaçõespreviamente gravadas de cada atleta. Quando o participante inscrito pisa nostapetes, seus dados são transmitidos automaticamente para computadores, onde umsistema de informação organiza o ranking por tempo e categorias.

A Atmosfera Sports, organizadora doevento, selecionou a empresa Cronoserv, de São Paulo, especializada emcronometragem de provas pedestre, para o controle e fornecimento dos resultadosda Saturday Night Run 2010. A Cronoserv é empresa parceira da organização, cujaexperiência e competência técnica já haviam sido comprovadas em ocasiõesanteriores, com fornecimento de resultados de forma ágil e coerente. Napreparação para a Saturday Night Run, no mesmo dia da corrida, todo o sistemade cronometragem foi testado e precauções foram tomadas para que não existissemfalhas. Além do controle de dados com chips, tapetes e computadores, osmomentos de largada e chegada são planilhados e filmados pela equipe decronometragem.

Largada
A largada da Saturday Night Run estavamarcada para às 19h30. No momento da concentração dos atletas no funil delargada, a equipe da Cronoserv detectou uma forte interferência que comprometeuo funcionamento dos tapetes ali posicionados. Motivo esse, que atrasou o inícioda corrida por 10 minutos.

A interferência gerou uma anormalidade naleitura dos chips de cronometragem. Os dados captados pelos tapetes estão sendorevisados pela equipe da Cronoserv. O quarto tapete de controle, posicionado noquilômetro dois, funcionou perfeitamente.

Resultados
Os resultados da Saturday Night Runsofrerão atraso em sua divulgação, devido à falha técnica ocorrida nacronometragem eletrônica. Esses dados serão obtidos através do cruzamento das informações do controle humanode chegada (planilhas), filmagem, dados corrigidos dos tapetes da largada equarto tapete de controle. A organização divulgará os resultados dentro de 72horas, no site oficial do evento.

Premiação
Aspremiações das categorias Geral Masculino 4Km,Geral Feminino 4Km, Geral Masculino 8Km e Geral Feminino 8Km, foram realizadas naarena de concentração, por ordem de chegada, conforme o Regulamento Oficial daProva.

As premiações simbólicas por categoria defaixa etária não foram realizadas, devido à falha técnica ocorrida nacronometragem eletrônica. Essa premiação, na qual os primeiros colocados,masculino e feminino, divididos em faixas etárias conforme regulamento, serárealizada posteriormente em data à ser divulgada pela organização.

Agradecimentos
A Atmosfera Sports informa que planejou aSaturday Night Run com muita seriedade e dedicação, desde sua primeira edição,com o objetivo de estimular a prática da corrida, utilizando para isso umagrande festa de saúde, música e diversão. A organização lamenta o ocorrido econta com a compreensão de todos que participaram, esperando que tenham sedivertido e aproveitado o melhor da corrida noturna. A equipe da Atmosferaagradece e parabeniza à todos que se inscreveram, correram e visitaram oevento.

Atmosfera Sports
43 3025-7002
contato@atmosferaeventos.com

Atendimento Cronoserv
Petre Ivanovici
petre@cronoserv.com.br
11 4799-1378
11 9955-2580
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: