Mulheres são destaque em provas de corrida de rua

Marcos Oliveira – Grampo Comunicação
 
Tem chamado a atenção o crescimento da participação do público feminino nos eventos de corrida do Brasil. Só no mês de março, por exemplo, serão realizadas três provas femininas: o Circuito Vênus, em São Paulo; a Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, em Curitiba, e a Corrida Caixa Mulher, no Rio de Janeiro.
 
Para disputar a primeira prova do Circuito de Corridas Tecno Sport – 2010, que será em Londrina, um bom número de corredoras já confirmou presença. De acordo com a organização do circuito, há uma crescente participação das mulheres, a exemplo do que ocorreu na edição do ano passado.
“Cerca de 35% das inscrições feitas até o momento são mulheres, o que mostra que a procura por qualidade de vida independe de gênero”, diz a organizadora do evento Katja Vignard.
A representante comercial Elaine Guarnieri, de 36 anos, começou a correr para garantir uma boa saúde. Para ela, os benefícios causados pela prática da corrida explicam esse aumento de praticantes, sejam eles homens ou mulheres. “Além das vantagens físicas, há também a interação com outras pessoas e a busca por superação pessoal”, analisa Eliane.
 
Vale à pena conferir o desempenho das mulheres – e dos homens – na edição 2010 do Circuito de Corridas Tecno Sport. A primeira etapa será em Londrina, no dia 20 de março. Os interessados precisam correr: o prazo de inscrições termina na próxima quarta-feira, dia 17 de março. A prova será disputada em percursos de 4 e 8 quilômetros, nas categorias masculino e feminino. O percurso será instalado na bela região dos lagos.
As próximas fases do circuito estão confirmadas para Maringá, em junho, e Foz do Iguaçu, em outubro.
 
Home | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: